Recebi comunicação do INSS com indeferimento. O que devo fazer?

Recebi comunicação do INSS com indeferimento. O que devo fazer?

Muitos brasileiros sonham com o momento de receber a aposentadoria, não é?

Todos os documentos são apresentados junto ao pedido. Mas ele é indeferido pelo INSS, o que fazer? Tem solução? 

Saiba como proceder a seguir.

Recebi comunicação do INSS com indeferimento. O que devo fazer?

Não são raros os casos de negativa do INSS dos pedidos de benefícios previdenciários. Os mais comuns são aposentadoria por invalidez e auxílio-doença. 

O que fazer quando o pedido for indeferido, então?

É preciso levar em consideração que o INSS também erra. Pode ser o cálculo do benefício, pode ser uma perícia médica mal avaliada pelos peritos. Pode ser qualquer outro motivo. O cidadão deve ter o conhecimento que pode reverter tal situação. 

Sabendo disso, o beneficiário deverá recorrer da decisão administrativa à Junta de Recursos do Conselho de Recursos da Previdência Social. O prazo é de 30 dias a partir da data de ciência da negativa. 

Nesse ponto, importante destacar que o recurso é administrativo, mas a fundamentação é de extrema importância para o sucesso da pretensão, motivo pelo qual estar amparado por um advogado especialista fará total diferença. 

Apesar disso, o recurso pode ser negado. Não significa que seu direito não existe, pois a situação pode ser revista na justiça. 

Deverá ser promovida uma ação judicial requerendo a concessão do benefício, estando amparada dos documentos essenciais que comprovem os requisitos da lei. 

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário no post, entre em contato conosco pelo WhatsApp clicando aqui. Será um prazer lhe orientar!

Tags:
,
Sem Comentarios

Postar Comentario

× Posso ajudar?