O Processo Trabalhista Pode Aumentar o Valor da Minha Aposentadoria?

O Processo Trabalhista Pode Aumentar o Valor da Minha Aposentadoria?

O valor da aposentadoria pode ser aumentado de várias formas, sendo, uma delas, para as pessoas que já fizeram uma ação trabalhista ou ainda podem fazer, uma forma muito importante de revisão do benefício.

Muitas pessoas não sabem, mas quando se ganha uma ação trabalhista, ocorre modificação nos valores dos recolhimentos para o INSS, que pode gerar um aumento no valor da aposentadoria.

Normalmente, o trabalhador que ganha uma ação trabalhista, recebe um aumento nos salários, quando ganha, por exemplo, horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade/periculosidade, equiparação salarial, entre outros direitos trabalhistas que modifica o salário.

Quando a empresa é condenada a pagar os direitos trabalhista, o juiz determina o recolhimento da contribuição previdenciária, isso modifica o valor dos recolhimentos junto ao INSS.

E SE FOR ACORDO TRABALHISTA?

Mesmo nos acordos trabalhistas, ocorre a discriminação das verbas que terão recolhimento previdenciário, o que também permite aumentar do valor do benefício de aposentadoria.

como devo fazer para revisar o meu benefício?

O primeiro passo é obter uma cópia integral do processo trabalhista.

Após a obtenção da cópia o segurado terá que apresentar um pedido de revisão da aposentadoria para averbação das novas contribuições oriunda da ação trabalhista.

Contudo, caso o INSS não faça a revisão do benefício, será necessário ingressar com ação previdenciária na justiça para conseguir aumentar o valor da aposentadoria.

O segurado que desejar revisar sua aposentadoria com base em ação trabalhista, poderá fazer o pedido tanto administrativamente quanto judicialmente, no entanto, é recomendável o acompanhamento de um profissional especialista em direito previdenciário.

Sem Comentarios

Postar Comentario

Telegram

Siga a Diniz Advocacia no telegram

Entrar no canal
Fechar
× Posso ajudar?