INSS: Como ficará a situação das pessoas diagnosticadas com Coronavírus?

INSS: Como ficará a situação das pessoas diagnosticadas com Coronavírus?

Neste momento de enfrentamento ao Coronavírus, nesta quinta-feira (19) o INSS anunciou que irá acelerar a liberação dos benefícios de auxílio-doença e prestação continuada (BPC) pelos meios digitais.

A medida, não inclui apenas os beneficiários que contraírem o Coronavírus, ela se estende a todos os contribuintes que comprovarem incapacidade de trabalho através de laudos médicos. 👩🏻‍⚕

Se este é o seu caso ou conhece alguém nesta situação, recomenda-se:

📞 Verificar se o laudo médico já foi enviado ao INSS (pelo aplicativo MEU INSS ou pelo site). Caso ainda não tenha obtido seu atestado, ligar diretamente no INSS para obter informações sobre agendamento neste período, telefone 135. 

❌ Não se deslocar presencialmente a uma agência do INSS (serviços suspensos), o objetivo é evitar aglomerações e expor você ao risco de contaminação. Os servidores do INSS estão habilitados para orientá-lo e ajudá-lo de forma remota.

Nós, do Diniz Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 👊

Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo.

Sem Comentarios

Postar Comentario

Telegram

Siga a Diniz Advocacia no telegram

Entrar no canal
Fechar
× Posso ajudar?