COVID-19: Estou com dificuldades para solicitar minha aposentadoria durante a pandemia. O que fazer?

COVID-19: Estou com dificuldades para solicitar minha aposentadoria durante a pandemia. O que fazer?

Muitos órgãos e setores da sociedade brasileira, assim que foi decretada a pandemia de coronavírus pela OMS, passaram a adotar as medidas sanitárias recomendadas pela organização.

Com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não foi diferente, visto que fecharam as portas de todas as agências no país, com o intuito de evitar aglomerações e a transmissão do vírus.

Com essas medidas, todos os pedidos de aposentadoria e demais auxílios foram transferidos para serviço remoto, ou seja, devem ser realizados exclusivamente pela internet, através do portal Meu INSS ou aplicativo.

Diante dessa situação atípica, é normal que surjam as mais variadas dúvidas, visto que presencialmente o INSS conta com pontos de informações com funcionários que auxiliam os segurados.

Na hipótese de estar encontrando dificuldades para realizar o pedido, a dica de ouro é buscar ajuda de um profissional capacitado, com experiência em pedidos junto aos INSS e conhecimento da área previdenciária.

Desta forma, após detida análise da situação e indicação dos documentos a serem juntados, o segurado terá mais segurança quando da realização do pedido.

Nós, do Diniz Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.

Com alguma dúvida? Deixe seu comentário, será um prazer ajudá-lo(a).

Sem Comentarios

Postar Comentario

Telegram

Siga a Diniz Advocacia no telegram

Entrar no canal
Fechar
× Posso ajudar?