COVID-19: Como conseguir minha aposentadoria especial durante o coronavírus?

COVID-19: Como conseguir minha aposentadoria especial durante o coronavírus?

😷 A atual situação de pandemia por coronavírus fez com que muitas pessoas se vissem obrigadas a adiar planos e compromissos, colocando em xeque muitas decisões importantes.

Com os segurados que estavam prestes a realizar o tão sonhado pedido de aposentadoria, não foi diferente.

👩🏽‍💻 Mas fique calmo, o procedimento teve uma pequena alteração, mas o resultado final não foi impactado. Isso mesmo, a diferença para o momento atual consiste apenas na modalidade adotada, visto que antes os pedidos eram realizados presencialmente e passaram a ser feitos por meio remoto.

Com isso, o segurado poderá realizar seu pedido de aposentadoria normalmente, mas deverá fazê-lo pela internet, através do portal Meu INSS ou aplicativo próprio.

👨🏻‍💼 A dica é buscar um profissional capacitado para auxiliá-lo quanto a documentação a ser anexada, tendo em vista que a aposentadoria especial requer a juntada de documentos específicos, como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

No mais, as etapas de análise do pedido não foram alteradas. Os funcionários e peritos do INSS irão realizar a análise remotamente e dar um parecer através de um processo eletrônico.

Nós, do escritório Diniz Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 👊

Com alguma dúvida? Deixe seu comentário, será um prazer ajudá-lo(a).

2 Comentarios
  • Sueli de Oliveira Santos
    Posted at 15:17h, 09 julho Responder

    Oi meu pedido de aposentadoria tá em análise,foi pra primeira estância em 25/03 tenho alguma chance de consegui ainda esse ano

    • Marcelo
      Posted at 15:56h, 16 julho Responder

      Olá, tudo bem?
      Esse ano, acredito que não terá resposta devido ao grande número de recurso interpostos na primeira instância recursal do Conselho de Recursos da Previdência Social.

Postar Comentario

Telegram

Siga a Diniz Advocacia no telegram

Entrar no canal
Fechar
× Posso ajudar?