Quais são os benefícios de contratar um advogado previdenciário?

Quais são os benefícios de contratar um advogado previdenciário?

O direito previdenciário é a área jurídica que regulamenta todos os direitos e deveres dos segurados da Previdência Social. Um advogado previdenciário tem como objetivo representar o segurado e assegurar o cumprimento e respeito dos direitos básicos do cidadão, seja no âmbito federal, através dos filiados ao Regime Geral da Previdência Social do INSS ou no âmbito estadual ou municipal, quando trata-se de regimes próprios de Previdência.

O advogado especialista em direito previdenciário, aumenta as chances de sucesso em uma possível situação em que o segurado necessite acionar a justiça. Porém uma assessoria jurídica prévia, faz com que muitas vezes nem haja a necessidade de ajuizar ação e ainda é possível, diante de cada situação, melhorar o valor do seu benefício. Isso porque ao solicitar um direito junto ao órgão da Previdência Social é necessário cumprir todas as exigências e assim fazê-la da maneira correta. Listamos aqui alguns benefícios de contar com um advogado previdenciário:

  • Verificar se tempo de contribuição e carência são suficientes para requerer o benefício; Com as mudanças devido à reforma da previdência, o advogado, poderá analisar diversos detalhes referentes à aplicação da regra para o seu caso específico;
  • O advogado poderá lhe auxiliar na documentação necessária e ainda na correção de dados constantes no seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). As informações corretas e a reunião de toda a documentação são muitas vezes primordiais para o segurado ter seu pedido de benefício atendido. O profissional poderá identificar épocas sem contribuição e se é possível recolher o INSS atrasado, o que pode aumentar o seu tempo de contribuição e facilitar a sua aposentadoria por exemplo;
  • O advogado poderá simular sua aposentadoria identificando as diferentes modalidades do benefício e indicando o melhor momento de se aposentar;
  • Por conhecer todas as regras, etapas, prazos estabelecidos e os processos burocráticos do INSS, o advogado previdenciário poderá dar agilidade na sua solicitação. Os profissionais evitam erros que possivelmente atrasam o requerimento. O advogado possui prioridade de atendimento nas agências do INSS.
  • Quando se tem um pedido negado pelo INSS, o advogado poderá entrar com ação judicial e auxiliar seu cliente no processo.

Além disso, esses especialistas costumam cobrar os honorários após a concessão do benefício previdenciário o que ajuda na hora da contratação e facilita o pagamento do serviço, sem causar nenhum impacto no orçamento do segurado.

Nós, do escritório  Diniz Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes sobre a legislação vigente. Ainda tem dúvida sobre os benefícios de contratar um advogado previdenciário? Entre em contato com nosso escritório, estaremos à disposição para ajudá-lo.

Sem Comentarios

Postar Comentario

Telegram

Siga a Diniz Advocacia no telegram

Entrar no canal
Fechar
× Posso ajudar?