Dicas para você garantir a sua aposentadoria com tranquilidade.

Dicas para você garantir a sua aposentadoria com tranquilidade.

A aposentaria é um sonho de todo trabalhador e para que não existam empecilhos é preciso planejar esse momento tão importante.

O planejamento financeiro faz toda diferença, sendo que nem sempre apenas o valor da aposentadoria será suficiente para manter o padrão de vida existente, por esse motivo, é preciso criar estratégias para garantir uma aposentadoria tranquila.

Vamos conhecer algumas dicas:

Dica 01: Defina seu objetivo

Quando se trata de aposentadoria é preciso definir o melhor momento para requerer o benefício, isso acontece, pois, cada modalidade de aposentadoria tem requisitos e vantagens próprias que precisam ser analisadas.

Ter em mente qual modalidade de aposentadoria escolher, assim como definir o melhor momento, ajuda a precisar os requisitos a serem cumpridos para obtenção do benefício, o que diminui as chances de indeferimento do pedido.

Dica 02: Busque outras formas de renda 

Contar apenas com o valor da aposentadoria pode acarretar em mudanças drásticas no padrão de vida do trabalhador, dessa forma é preciso investir em complementos de renda, como por exemplo: títulos de renda fixa ou um plano de previdência corporativo.

É correto pensar na aposentadoria como um complemento à uma fonte de renda principal, assim é possível ter segurança e estabilidade.

Dica 03: Tenha em mente quanto precisa guardar e quanto deve poupar por mês

Precisar um custo mensal pode ajudar a definir de quanto deve ser a “poupança” que cobrirá as despesas habituais. Mesmo que não seja possível ter exatidão nessa conta, ela é necessária, pois, assim será possível estimar se o valor da aposentadoria é suficiente para manter-se até no mínimo os 90 anos de idade ou se vai ser preciso uma renda extra para cobrir os gastos.

Além do valor com as despesas habituais é preciso contar com um dinheiro extra, para consultas médicas e remédios, que são despesas comuns para as pessoas com mais idade.

Assim que o custo mensal for definido é preciso planejar-se e poupar esse valor para garantir uma aposentadoria tranquila.

Dica 04: Comece a poupar JÁ

É preciso ter uma mente de investidor e pensar no futuro. Todo dinheiro que for poupado aos “20 e poucos anos” será investido na aposentadoria e dará uma qualidade de vida muito melhor e sem preocupações.

Por isso, é preciso começar a poupar o mais cedo possível, o tempo passa muito rápido e é preciso estar preparado. Existem muitas formas de poupar e investir dinheiro, é só escolher a forma que melhor se adequa às suas necessidades, o que não pode é ficar sem poupar.

Dica 05: Execute o plano e esteja atento às metas

Para que o planejamento financeiro dê certo é preciso executar todos os passos anteriores, de nada adianta fazer todo o planejamento e não colocar em prática. 

Além disso é importante revisar o planejamento periodicamente, analisando se as metas estão sendo cumpridas, se é preciso fazer mudanças ou se o investimento pode ser maior. Em todo caso é preciso análise constante, pois a aposentadoria será um reflexo das escolhas feitas no início da carreira.

Lembre-se sempre: controle as finanças, poupe e invista o máximo e o quanto antes, para que assim possa desfrutar de uma aposentadoria tranquila e com segurança.

Ainda tem dúvidas sobre este tema? Deixe o seu comentário neste post ou converse com os nossos especialistas pelo Whatsapp (clicando aqui), será um prazer orientá-lo!

Sem Comentarios

Postar Comentario

Telegram

Siga a Diniz Advocacia no telegram

Entrar no canal
Fechar
× Posso ajudar?