Como saber se o meu extrato previdenciário está correto?

Como saber se o meu extrato previdenciário está correto?

Para saber se o extrato previdenciário (CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais) está correto é preciso consultar o site do INSS e requerer o extrato, também é possível realizar a consulta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

É muito importante estar atento a todos os dados do CNIS, porque é através dele que será feita a análise para concessão do benefício. 

No extrato previdenciário constam as seguintes informações: valor do salário contribuição, início e fim do vínculo empregatício e a quantidade de contribuições realizadas, ou seja, contém todo o extrato previdenciárias do segurado, com todas as informações do empregador e do empregado. 

Caso alguma das informações esteja incorreta é preciso fazer a alteração em uma sede do INSS, para isso é necessário comprovar, através de documentos, as informações que precisam ser alteradas.

Se a alteração for de algum dado cadastral, está poderá ser feita diretamente pelo telefone 135, do contrário, há necessidade de marcar horário na agência do INSS mais próxima para realizar a correção.

É preciso estar atento a todas as informações do extrato previdenciário, se houver alguma irregularidade deve ser feita a devida correção. Assim as informações estarão corretas no momento de requisição do benefício previdenciário, o que facilitará a sua concessão.

Ainda tem dúvidas sobre este tema? Deixe o seu comentário neste post ou converse com os nossos especialistas pelo Whatsapp (clicando aqui), será um prazer orientá-lo!

Sem Comentarios

Postar Comentario

× Posso ajudar?