Muitos órgãos e setores da sociedade brasileira, assim que foi decretada a pandemia de coronavírus pela OMS, passaram a adotar as medidas sanitárias recomendadas pela organização.
Com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não foi diferente, visto que fecharam as portas de todas as agências no país, com o intuito de evitar aglomerações e a transmissão do vírus.
Com essas medidas, todos os pedidos de aposentadoria e demais auxílios foram transferidos para serviço remoto, ou seja, devem ser realizados exclusivamente pela internet, através do portal Meu INSS ou aplicativo.
Diante dessa situação atípica, é normal que surjam as mais variadas dúvidas, visto que presencialmente o INSS conta com pontos de informações com funcionários que auxiliam os segurados.
Na hipótese de estar encontrando dificuldades para realizar o pedido, a dica de ouro é buscar ajuda de um profissional capacitado, com experiência em pedidos junto aos INSS e conhecimento da área previdenciária.
Desta forma, após detida análise da situação e indicação dos documentos a serem juntados, o segurado terá mais segurança quando da realização do pedido.
Nós, do Diniz Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Com alguma dúvida? Deixe seu comentário, será um prazer ajudá-lo(a).